Monday, April 30, 2012

Ofensa de querer que o mundo acabe em barranco pra morrer encostado

Redário

Taí um dito popular que ouvi sendo usado de forma depreciativa e muitas vezes ofensiva: fulano deseja que o mundo acabe em barranco pra morrer encostado. Geralmente a frase é lembrada pra acusar alguem de preguiçoso, vagabundo e corpo mole. De qualquer forma traz a lembrança e a proximidade do fim do mundo com uma visão engraçada e absurda da morte como um descanso final e literal.

Mas o barranco, que já foi visto como um fenômeno geológico inferior e chinfrim, agora em tempos de deslizamentos de terra catastróficos, mudanças climáticas, terremotos e tsunamis, já causam medo e pavor, desestimulando o uso do xingamento que pode ter perdido a graça e se tornado uma ameaça real, principalmente em tempos de chuvas e tempestades torrenciais fora do normal.

Outra interpretação desta ofensa na verdade pode ser um alívio e conforto para as pessoas desmotivadas e sem movimento, pois o fim do mundo faria com que o ambiente ao seu redor se modifique, mudando seu estado e configuração sem exigir que o ser humano faça o mínimo esforço. O homem e sua civilização no centro de tudo, mesmo que para concretizar o apocalipse e o fim dos tempos.

Wednesday, April 18, 2012

Som estranho e estrondo em Taubaté volta a acontecer apavorando os moradores



Consultando os relatos e registros de estrondos, barulhos e sons misteriosos no mapa colaborativo Estrondos Misteriosos que lançamos ano passado, notei que na cidade de Taubaté no interior de São Paulo, o fenômeno misterioso se repete desde novembro de 2011, pelo menos, como mostra o mapa abaixo. Já o video da reportagem acima, apresentada por Marcelo Hespana da TV Vanguarda, detalha o estrondo misterioso que foi ouvido em 12/11/2011 nas proximidades do bairro Alto de São Pedro.


No portal de notícias G1, a notícia Moradores relatam tremor e estrondo em Taubaté, SP explica que moradores de vários bairros de Taubaté relataram ter ouvido um forte estrondo e sentido a terra tremer no sábado do dia 12/11/2011. Houve registros no Centro e nos bairros Independência, Itaim e até na cidade de Tremembé. Pessoas relataram que janelas e portas tremeram em casas e prédios da cidade e que o barulho teria sido muito forte.

Novamente agora, 120 dias depois em 14/3/2012, notícia no site VNews avisou De novo: Moradores de Taubaté ouvem forte estrondo na cidade. A reportagem afirma que moradores de diversos bairros de Taubaté relataram terem ouvido um forte estrondo no fim da manhã do dia 14/3/2012. Alguns relatos dão conta de que as casas chegaram a tremer nos bairros Estiva, Parque Ipanema e Parque Aeroporto. Na Vila Bela, moradores saíram na rua com medo e sem saber o que aconteceu. Os moradores contam que o barulho ouvido se parecia com uma explosão de bomba ou estrondo de um raio. Alguns moradores de Tremembé também sentiram o impacto.

Seria um terremoto se aproximando ou estes barulhos estariam relacionados aos sons estranhos vindo do céu que estão se multiplicando pelo mundo e em muitas cidades do Brasil? Seja como um desastre da natureza, arma secreta sem controle inventada pelo homem ou trombetas do apocalipse, a repetição e intensidade destes fenômenos garantem um lugar na lista de sinais do fim do mundo.

Monday, April 9, 2012

O mistério do sino que caiu na Praça da Sé


Em novembro de 2009 um sino surgiu misteriosamente caído na Praça da Sé no centro de São Paulo/SP. Matéria do portal G1 na época destacava que o sino não pertencia à catedral da Sé, como publicado em 24/11/2009: Sino cai de torre na Praça da Sé, no Centro de SP. A notícia explicava que o sino que caiu por volta das 13h30 daquele dia ficava na torre de um relógio na praça, mas não pertence à catedral e segundo a prefeitura, ninguém ficou ferido.

No site Olhar Direto, uma reportagem publicada em 25/11/2012 assinada pela Folha Online tenta explicar o ocorrido - Rompimento de estrutura provocou queda de sino na praça da Sé - justificando a queda com o rompimento da sustentação de madeira aparentemente por causa de chuvas ou vento forte. O sino do relógio, feito de latão, ficava a cerca de 12 metros de altura e pesava 400 kg, um objeto cujo acidente inusitado poderia ter causado uma tragédia.

De qq forma, a visão de um sino que voa e cai do céu, não deixa de ser assustador. Um símbolo das igrejas católicas, com som peculiar e marcante, originalmente usado para comunicar, avisar e alertar as pessoas das comunidades, sendo repentinamente jogado para o chão, vindo de um relógio de vidro preto, merece ser investigado detalhadamente pois pode ser entendido como mais um sinal do fim dos tempos e do apocalipse.

Thursday, April 5, 2012

Para se salvar do fim do mundo, italianos constroem vila Quinta Essencia no México

Estela 51 de Calakmul, Campeche

Um post no Viajando Blog publicado em 8/3/2011 - México: cidade de Xul afirma que também pode sobreviver ao apocalipse Maia em 2012! - fala do projeto envolvendo 38 famílias italianas naturalizadas mexicanas que criaram a associação esotérica “Quinta Essência”, em um local onde seria possível sobreviver à catástrofe prevista no fim do mundo maia.

Segundo o blog, as famílias vivem em um refúgio estilo bunker, reunindo casas fortificadas, com portas e janelas a prova de explosivos, blindadas, e com passagens e interconexões com acesso direto para abrigos e túneis subterrâneos. Todos vivem à espera do fim do mundo esperado para o apocalipse no dia 21/12/2012, suposto fim do calendário maia.

Xul fica situada nas montanhas de Yucatán, em meio à floresta, e é um nome maia que significa “fim” ou “final”. Xul foi construída perto de um antigo povoado maia chamado “Kiuic”, onde arqueólogos estudam as ruínas de palácios e praças abandonadas por volta do ano 900 sem sinais de guerra, segundo matéria do USA Today em 22/9/2009 - Mysterious ruins may help explain Mayan collapse - tentando assim decifrar o colapso daquela civilização.

No site do jornal mexicano El Universal, reportagem publicada em 6/3/2011 - Crece la villa de italianos para “el fin del mundo” - dá a localização exata das casas e diz que a vila foi construída para enfrentar terremotos, enchentes, desabamentos e furações. Uma verdadeira cidade apocalíptica.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO