Wednesday, January 25, 2012

Sons estranhos vindo do céu se multiplicam pelo mundo



Este video publicado no YouTube registra o momento em que um som estranho e misterioso vindo do céu surgiu em Coklin, na província de Alberta no Canadá. A clareza do barulho é impressionante, diferente de vários outros registros em video onde é mais difícil reconhecer o som. O blog Tecmundo publicou em 16/1/2012 o post Barulhos estranhos no céu assustam pessoas de todo o mundo e dá a dica do blog em inglês Strange Sounds in The Sky (Sons estranhos no céu) dedicado a registrar tudo sobre o fenômeno.

Além do Canadá, o Tecmundo lista registros de sons estranhos parecidos que ocorrem desde 2011 em Kiev na Ucrânia, Bielorussia, Malásia, Estados Unidos e Dinamarca. No blog Strange Sounds tem relatos da Alemanha, em MönchenGladbach. Thiago Szymanski, autor do post no Tecmundo, descreve que os sons normalmente são metálicos e trazem a sensação de serem provenientes de alguma grande máquina e testemunhas afirmam que o som é tão alto que inclusive as janelas passam a vibrar com a frequência das ondas sonoras.

O blog Arquivo UFO tb publicou sobre o assunto em 19/1/2012: O fenômeno dos sons misteriosos pelo mundo. Desta vez, o post lista videos no YouTube gravados com sons misteriosos na Costa Rica, México, Inglaterra, República Tcheca e Winnipeg também no Canadá. O blog compara os sons com possíveis barulhos decorrentes de terremotos, explosões, vulcões de lama, ventilação explosivas de gases, tempestade de ondas, tsunamis, meteoros, trovão distante e tempestades de areia.

O Arquivo UFO cita o video publicado pelo jornal inglês The Telegraph - The Hum - weird noise plaguing village is investigated by the Telegraph (O Hum, som estranho que aterroriza vila é investigado pelo Telegraph - 15/6/2011) - que usa o termo que virou verbete The Hum na Wikipedia, sobre um barulho misterioso parecido com um motor a diesel ininterrupto e sem explicação que acontece na Nova Zelândia, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos (Novo Mexico). O blog Tecmundo especula eventuais ligações com o HAARP: o projeto militar dos EUA que pode ser uma arma geofísica ou ainda prenúncios do fim do mundo maia em dezembro de 2012, uma grande invasão alienígena ou até um viral para o filme “Cloverfield 2”.

No YouTube, comentários de cristãos vêem os sons estranhos e misteriosos vindo do céu como as trombetas do apocalipse descritas no capítulo 8 da Bíblia. Lembrando que no Brasil vários relatos de barulhos e sons misteriosos estão se intensificando, como já publicamos aqui no blog e estamos reunindo no site estrondosmisteriosos.crowdmap.com que comentei no post Mapa colaborativo de estrondos e barulhos misteriosos no Brasil. Vale prestar atenção, tentar interpretar e ouvir atentamente estes sinais do fim do mundo.



Tuesday, January 24, 2012

Tempestade solar que atinge a Terra hoje pode causar problemas no celular



A Nasa, agência espacial do governo dos Estados Unidos, comunicou em seu site que a mais poderosa tempestade solar desde 2005 poderia atingir a Terra hoje: Strongest Solar Radiation Storm Since September 2005 Could Reach Earth Today. Uma gigantesca explosão foi detectada no domingo, dia 22/1/2012, causando uma ejeção de massa coronal em direção ao nosso planeta.

O site do Estadão publicou hoje que o Sol lança tempestade geomagnética sobre a Terra nesta terça-feira. O jornal traduziu declarações de Terry Onsager, do Centro de Previsão Meteorológica Espacial dos Estados Unidos: "Quando nos atingir será como um grande aríete que empurra o campo magnético da Terra", disse Onsager, de Boulder, no Colorado. "Essa energia faz com que o campo magnético da Terra flutue".

No site G1, a notícia Nova tempestade solar atinge a Terra durante quatro dias alerta que "Devido a esse fenômeno é quase certo que haverá uma tempestade geomagnética", ressaltou um comunicado da NOAA (Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos). "A labareda solar associada alcançou sua máxima altura no dia 23 de janeiro", acrescentou.

Nos EUA, além dos problemas previstos com frequencias de rádio am aviões e satélites, um post de 24/1/2012 no site da Time Newsfeed avisa que a tempestade solar pode causar problemas em câmeras e celulares: Solar Storm: Get Out Your Camera, Put Away Your Cell Phone (Tempestade solar: Pegue sua câmera, guarde seu telefone celular). O site Mobile Inquirer publicou hoje: Solar Flare Blast Strongest in 7 Years Could Mess Your Mobile Phone Signal (Onda de tempestade solar mais forte em 7 anos pode bagunçar o sinal de sua rede de telefonia celular).

Em post de ontem, dia 23/1/2012, o site Venture Beat questiona a possibilidade das pessoas precavidas deixarem seus iPads em casa para que não sejam afetados pela tempestade e tenham problemas com os aparelhos: Solar storm coming Tuesday: should you let your iPad out of the house? (Tempestade solar chegando terça-feira, você deve levar seu iPhone ou iPad para fora de casa?).

Não que isto seja o caso desta tempestade solar que se aproxima, mas imagina uma onda magnética fora de controle provocando pane, estragando e destruindo celulares nas ruas em todo o mundo. Com o apego e admiração que as pessoas tem com seus aparelhos de celular, tablets e smartphones, acho que uma ameaça imprevista como esta vinda dos céus, pode muito bem ser entendido como sinal do fim do mundo que provocaria tristeza, tragédia e caos digno do apocalipse.

Monday, January 16, 2012

Morte de famosos aos 41 anos e a maldição japonesa do Yakudoshi



Recentemente a morte do jornalista e escritor Daniel Piza aos 41 anos no penúltimo dia do ano passado surpreendeu toda a imprensa e me fez lembrar da supertição japonesa do yakidoshi (anos de calamidade ou idade do azar). Este ano o rapper americano Nate Dogg tb faleceu com esta idade e em 2005 o cantor japones Hiro Takahashi, das músicas do anime Yu Yu Hakusho, morreu em seu yakudoshi.

Vejam a definição da data e uma explicação da crença no site Cultura Japonesa: 

Yakudoshi (Os Anos Críticos)

Cristiane A. Sato

Ao longo da vida adulta os japoneses tradicionalmente acreditam que existem duas fases nas quais homens e mulheres devem ter especial cuidado com a saúde e a vida pessoal. Esses “Anos Críticos” são chamados de yakudoshi (anos de calamidade).

De acordo com tal tradição, acredita-se ser de bom agouro que os homens de 25 e 42 anos, e as mulheres de 19 e 33 anos, visitem os templos e realizem cerimônias para pedir proteção e comemorem o aniversário com uma festa especial. Não se sabe ao certo como tal tradição surgiu e embora muitos achem tal costume uma mera superstição, muitos outros continuam observando essa prática.

No Havaí e no Brasil alguns descendentes de japoneses mantêm o costume do yakudoshi com uma pequena diferença: a cerimônia e a festa são realizadas pelos homens nos aniversários de 24 e de 41 anos, e pelas mulheres nos aniversários de 18 e de 32 anos. De acordo com depoimentos de imigrantes antigos, no xintoísmo anterior à Segunda Guerra Mundial os meses da gestação no ventre da mãe deviam ser contados no tempo de vida de uma pessoa, e não só o tempo a partir da data do nascimento.
-

O site Nikkeypedia tb tem um verbete sobre a superstição japonesa e explica a origem ligando a sonoridade das palavras e números:

Yakudoshi


Infortúnios, acidentes, período de azar, inferno astral. Para aqueles que estão nas idades consideradas críticas (Yakudoshi), todo cuidado é pouco. Essas idades variam um pouco conforme a região do Japão, mas normalmente, para os homens, são os 25, 42 e 61 anos; e, para as mulheres, os 19, 33 e 37 anos.

Os homens devem tomar um cuidado maior com os 42 anos, idade conhecida como “Taiyaku” ou “Hon’yaku” (mais perigosa), cuja leitura em japonês dos números 4 e 2 (“shi” e “ni”), juntos, formam a palavra morte. Já as mulheres têm que redobrar a atenção aos 33 anos, já que os números 3 e 3 (sanzan) remetem a dificuldades. No que depender da junção dos números 1 e 9 (juuku), grande sofrimento acometerá o sexo feminino aos 19 anos.

O ano anterior ao Yakudoshi, chamado Maeyaku, e o posterior, Atoyaku, também são considerados perigosos. Para a contagem da idade crítica, deve-se considerar o Kazoedoshi, isto é, um ano acrescido à idade da pessoa.

Os japoneses costumam organizar festas no período anterior (Yakuire) e posterior (Yakubarai) ao Yakudoshi, como forma de reunir energias positivas para enfrentar o período. Yakuire é a festa que familiares e amigos oferecem à mulher aniversariante que completa 33 anos e ao homem, na comemoração de seus 42 anos. Na ocasião, o aniversariante tem que usar trajes do sexo oposto para “enganar o azar”. 
-
Realmente muitos descendentes de japoneses organizam as festas de aniversário um ano antes do yakudoshi e no ano seguinte o aniversariante é que retribui a comemoração, caso tudo ocorra bem. Parece que existem outras formas de escapar da maldição, o video que ilustra o post mostra a visita de um estrangeiro a um festival que acontece no município de Inazawa, próximo a Nagoya no Japão. Na cerimônia, onde os homens devem comparecer com o corpo todo depilado, aqueles que estão na idade do yakudoshi acreditam que assim podem driblar os infortúnios e tragédias do ano. Em um outro video, uma cerimônia de yakudoshi envolvendo carpas e bebidas para os peixes foi registrada em video pelo jornal Yomiuri Shimbum no YouTube.

Daniel Piza e Nate Dogg morreram por derrame (AVC) e Hiro por um tumor, realmente para quem acredita nesta maldição japonesa a proximidade desta idade crítica e a possibilidade de uma tragédia em uma pessoa tão jovem é arrepiante. Para os homens que entrarem 2012 com 41 ou 42 anos e as mulheres com 36 ou 37 anos, as profecias do apocalipse, a instabilidade do ano chinês do dragão e a supertição ameaçadora do yakudoshi pode realmente entrar na lista dos sinais do fim do mundo.


Wednesday, January 4, 2012

Sucesso mundial da música Ai Se Eu Te Pego de Michel Teló pode ser a confirmação do apocalipse em 2012


Nas últimas semanas muita gente foi surpreendida pelo sucesso da música Ai Se Eu Te Pego do cantor paranaense Michel Teló cujo videoclipe atingiu 99.983.125 visualizações no YouTube. Adorado por jogadores de futebol famosos na Espanha e Brasil, a música e a coreografia se espalhou pela Europa, Ásia, América Latina e Estados Unidos. Ultrapassou artistas como Adele e Coldplay nas paradas de países como Itália Espanha, Bélgica e Holanda, e versões da letra estão se multiplicando em inglês, holandês, etc.

No Brasil a repercussão chegou a capas de revistas semanais, blogs e redes sociais. Alguns não acreditam como a música está se espalhando desta forma, e comparado à sucessos brasileiros que consquistaram o mundo no passado, como os sambas e marchinhas de Carmem Miranda, a bossa nova, a lambada e o funk carioca, a nova febre é totalmente diferente e indecifrável: meio sertaneja, cigana e gaudéria.

Como o fenômeno acontece justamente na chegada do novo ano de 2012, para alguns o ano do fim do mundo segundo o calendário maia, vale a pena analisar. Ao mesmo tempo que pássaros e peixes mortos aparecem aos milhares, terremotos, explosões solares, avalanches e desaparecimento das abelhas aumentam de intensidade, a letra de Michel Teló faz todos repetirem palavras de ameaça, desejo, fatalidade e aceitação da extinção da vida de uma forma aparentemente alegre e hipnótica:


Delícia. Ai se eu te pego
Assim você me mata

Realmente é alarmante, um mantra de conformismo e aspiração em relação a chegada do fim dos tempos na Terra que começa a ser repetido incansavelmente. Por incrível que pareça, uma música simplória, ingênua e brasileira! vai se tornando um verdadeiro hino do fim do mundo, contagiando jovens de todo o planeta a cantar chamando e celebrando a própria morte.


Decifrando o significado do nome Michel Teló

Fora a mensagem, que por si só já justifica ser incluída na lista de sinais do fim do mundo, ao analisarmos o nome do artista, vemos que Michel deriva do nome bíblico designado ao arcanjo, que significa "Quem é como Deus?" cuja primeira citação acontece na Bíblia em 13:13, capítulo 13, versículo 13. Pois o fim do calendário maia é aguardado justamento no encerramento do 13º ciclo Pik ou Baktun, de 144.000 dias cada. Pra intrigar ainda mais, segundo o livro Secrets of Mayan disponível no Google Books,  "teló" é uma palavra maia usada pra designar "lá", "ali", "logo adiante".

Enquanto todos esperavam testemunhar tragédias, epidemias e desatres naturais, ter essa música alojada no cabeça, e o som da sanfona perfurando e se alimentando do cérebro como um inseto aprisionado pelo menos até o dia fatídico de 21/12/2012, completa a cena final como a trilha sonora macabra e inusitada para o apocalipse.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO