Thursday, April 5, 2012

Para se salvar do fim do mundo, italianos constroem vila Quinta Essencia no México

Estela 51 de Calakmul, Campeche

Um post no Viajando Blog publicado em 8/3/2011 - México: cidade de Xul afirma que também pode sobreviver ao apocalipse Maia em 2012! - fala do projeto envolvendo 38 famílias italianas naturalizadas mexicanas que criaram a associação esotérica “Quinta Essência”, em um local onde seria possível sobreviver à catástrofe prevista no fim do mundo maia.

Segundo o blog, as famílias vivem em um refúgio estilo bunker, reunindo casas fortificadas, com portas e janelas a prova de explosivos, blindadas, e com passagens e interconexões com acesso direto para abrigos e túneis subterrâneos. Todos vivem à espera do fim do mundo esperado para o apocalipse no dia 21/12/2012, suposto fim do calendário maia.

Xul fica situada nas montanhas de Yucatán, em meio à floresta, e é um nome maia que significa “fim” ou “final”. Xul foi construída perto de um antigo povoado maia chamado “Kiuic”, onde arqueólogos estudam as ruínas de palácios e praças abandonadas por volta do ano 900 sem sinais de guerra, segundo matéria do USA Today em 22/9/2009 - Mysterious ruins may help explain Mayan collapse - tentando assim decifrar o colapso daquela civilização.

No site do jornal mexicano El Universal, reportagem publicada em 6/3/2011 - Crece la villa de italianos para “el fin del mundo” - dá a localização exata das casas e diz que a vila foi construída para enfrentar terremotos, enchentes, desabamentos e furações. Uma verdadeira cidade apocalíptica.


2 comments:

  1. oi Wagner Tamanaha, meu nome é luis eduardo e eu gostaria de saber se voce pode me convidar, para eu poder participar do orkut japones, o mixi, ou passar o e-mail do seu celular, pois eu consigo me cadastrar, mas a unica coisa que eu nao tenho é celular japones com o e-mail, falta apenas essa unica coisa, meu e-mail é eduardognn@yahoo.co.jp

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO