Tuesday, January 24, 2012

Tempestade solar que atinge a Terra hoje pode causar problemas no celular



A Nasa, agência espacial do governo dos Estados Unidos, comunicou em seu site que a mais poderosa tempestade solar desde 2005 poderia atingir a Terra hoje: Strongest Solar Radiation Storm Since September 2005 Could Reach Earth Today. Uma gigantesca explosão foi detectada no domingo, dia 22/1/2012, causando uma ejeção de massa coronal em direção ao nosso planeta.

O site do Estadão publicou hoje que o Sol lança tempestade geomagnética sobre a Terra nesta terça-feira. O jornal traduziu declarações de Terry Onsager, do Centro de Previsão Meteorológica Espacial dos Estados Unidos: "Quando nos atingir será como um grande aríete que empurra o campo magnético da Terra", disse Onsager, de Boulder, no Colorado. "Essa energia faz com que o campo magnético da Terra flutue".

No site G1, a notícia Nova tempestade solar atinge a Terra durante quatro dias alerta que "Devido a esse fenômeno é quase certo que haverá uma tempestade geomagnética", ressaltou um comunicado da NOAA (Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos). "A labareda solar associada alcançou sua máxima altura no dia 23 de janeiro", acrescentou.

Nos EUA, além dos problemas previstos com frequencias de rádio am aviões e satélites, um post de 24/1/2012 no site da Time Newsfeed avisa que a tempestade solar pode causar problemas em câmeras e celulares: Solar Storm: Get Out Your Camera, Put Away Your Cell Phone (Tempestade solar: Pegue sua câmera, guarde seu telefone celular). O site Mobile Inquirer publicou hoje: Solar Flare Blast Strongest in 7 Years Could Mess Your Mobile Phone Signal (Onda de tempestade solar mais forte em 7 anos pode bagunçar o sinal de sua rede de telefonia celular).

Em post de ontem, dia 23/1/2012, o site Venture Beat questiona a possibilidade das pessoas precavidas deixarem seus iPads em casa para que não sejam afetados pela tempestade e tenham problemas com os aparelhos: Solar storm coming Tuesday: should you let your iPad out of the house? (Tempestade solar chegando terça-feira, você deve levar seu iPhone ou iPad para fora de casa?).

Não que isto seja o caso desta tempestade solar que se aproxima, mas imagina uma onda magnética fora de controle provocando pane, estragando e destruindo celulares nas ruas em todo o mundo. Com o apego e admiração que as pessoas tem com seus aparelhos de celular, tablets e smartphones, acho que uma ameaça imprevista como esta vinda dos céus, pode muito bem ser entendido como sinal do fim do mundo que provocaria tristeza, tragédia e caos digno do apocalipse.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO