Wednesday, November 23, 2011

Símbolos misteriosos na lavoura (agroglifos) no sul do Brasil



Desde o começo do mês surgiram misteriosamente vários círculos gigantes em lavouras e plantações em Santa Catarina. Este video registrado pelo site OVNIHoje.com - Pela terceira vez em duas semanas agroglifos aparecem em Santa Catarina - e publicado no YouTube registra a matéria veiculada na RBS TV no dia 6/11/2011. Mostrando imagens aéreas impressionantes, revela que foram 12 desenhos de círculos na lavoura de trigo em Ipuaçu/SC, sendo que a maior imagem parece representar um buraco de fechadura. Entrevistado, o ufólogo Ivo Hugo Dohl defende que as formas, tb chamadas de agroglifos, são impossíveis de terem sido feitas por mãos humanas e sim com alguma forma de energia extraterrestre.

Em Ouro Verde, no oeste catarinense, um símbolo gigante tinha aparecido anteriormente, como registrou a matéria no jornal Diário Catarinense dia 4/11/2011: Novo desenho gigante aparece em lavoura no Oeste de Santa Catarina. O desenho tinha cerca de 19 metros e era visível do centro da cidade, cuja prefeitura fica a 1,5 km da plantação. Antes, em 2/11/2011, o portal G1 tinha publicado - Círculos gigantes são encontrados em plantação em SC - relatando 2 agroglifos a 300 metros da rodovia SC-467 em Bom Jesus/SC.

Anos atrás no mesmo município de Ipuaçu/SC, em 13/11/2008 o portal G1 tinha publicado a reportagem Surgimento de círculos em plantação provoca mistério em SC com fotos detalhadas dos desenhos gigantes e a análisa da polícia que descartou a possibilidade dos símbolos terem sido feito por máquinas. Mais comuns na Inglaterra, a aparição destes sinais no Brasil é um mistério que traz pra perto da gente a questão da existencia de vida em outros planetas, a lembrança da proximidade do fim do mundo e avisos do apocalipse.

Tuesday, November 8, 2011

Asteróide próximo da Terra hoje dia 8/11/2011



Os astrônomos calcularam para hoje às 21h28 horário de Brasília o ponto mais próximo do asteróide 2005 YU55 em relação ao nosso planeta Terra. Matéria no site R7 publicado hoje - Nasa monitora asteroide que passa perto da Terra hoje - fala que o asteroide tem 400 m de diâmetro, equivalente ao comprimento de um porta-aviões e deve passar a uma distância mínima de 324.000 km, menos que a distância da Lua, que fica a cerca de 384.000 km da Terra.

Ainda segundo o R7, segue alguns trechos da reportagem:

(...) os cientistas já advertiram que a influência gravitacional do asteroide não terá nenhum efeito detectável na Terra, como marés ou movimentos nas placas tectônicas que causam terremotos. Embora esse asteroide costume realizar uma trajetória que o faz se aproximar periodicamente da Terra, bem como de Vênus e Marte, o encontro deste ano será o mais próximo dos últimos 200 anos.

Durante o monitoramento, os cientistas utilizarão as antenas de Goldstone e Arecibo, em Porto Rico, para rebater ondas de rádio no asteroide. Os ecos das ondas servirão para conhecer detalhes da superfície, forma, dimensões e outras propriedades do corpo celeste. As observações que o radar de Arecibo fez do asteroide em 2010 mostram que sua forma é quase esférica e viaja lentamente, com um período de rotação de aproximadamente 18 horas.

Os astrônomos indicam que a última vez que uma rocha espacial desse tamanho se aproximou tanto da Terra foi em 1976 e que a próxima aproximação conhecida de um asteroide com tais dimensões será no ano 2028.

A Nasa detecta e rastreia habitualmente os asteroides e cometas que passam perto da Terra usando telescópios terrestres e espaciais com seu programa Observação de Objetos Próximos à Terra, apelidado de Spaceguard, para detectar se algum pode ser potencialmente perigoso ao planeta.

O blog Radar Científico no site do Estadão aproveitou aproximação do corpo celeste e reproduziu algumas informações do site Space: Como defender a terra de um asteróide em rota de colisão. Alternatativas otimistas e drásticas, que não convem comentar aqui neste blog que discute os sinais do fim do mundo e do apocalipse :-)

No blog o Livro do Mundo, o post sobre o asteróide - Asteroide YU55 dia 8 - publicado em 28/10/2011, o comentário de Carlos Alberto Castilho alerta para a proximidade do dia 11/11/11 como um fator de temor e alarme. O post ainda continua descrevendo as condições do avistamento para quem quiser se preparar para observar o fenômeno:

(...) A oportunidade proporcionada pelo sobrevoo do asteroide é vista como tão extraordinária que os cientistas têm esperanças de que as observações revelem mais do que seria possível para um objeto escuro e, do ponto de vista astronômico, pequeno, como é esse mundo minúsculo.

Os astrônomos calcularam que o asteroide se moverá a uma velocidade de mais de 17 luas por hora. Isto é, o objeto viajará a uma velocidade tal que cobrirá uma distância equivalente 17 luas enfileiradas, em uma hora. Isso dá cerca de 0,3 diâmetro da Lua por minuto. Um movimento assim, tão rápido, será facilmente visível por astrônomos amadores através de telescópios pequenos, com abertura a partir de 15 cm.

Uns dois dias depois de sua maior proximidade, o movimento aparente do YU55 pelo céu diminuirá consideravelmente, embora o objeto se mantenha consideravelmente brilhante. Por essa razão, dizem os cientistas, a campanha de observação continuará por três ou cinco dias depois do 8 de novembro.

Algo que poderá ser captado, com base no estudo fotométrico que será feito, é a evidência de mudança do estado rotacional do asteroide, causado pelo puxão do campo gravitacional da Terra.

Por todas essas razões, a passagem do asteroide YU55 está sendo aguardada com enorme expectativa, não só pelos astrônomos e cientistas. De fato, o evento deve despertar o interesse geral, tendo em vista o risco potencial que esse arranha-terra representa.

Asteroides, meteoros, cometas, planetas x, meteoritos, explosões em Urano e no Sol, como acontece desde o início da nossa civilização, o céu e o universo refletem nossos limites e são fontes inesgotáveis de sinais do fim do mundo.

Thursday, November 3, 2011

O que vai acontecer dia 11/11/11 às 11h11



Daqui a alguns dias no calendario gregoriano adotado por quase todo o ocidente, inclusive o Brasil, acontece a data representada com todos os números iguais que só se repete a cada 100 anos: 11/11/11. Aliado à hora 11:11, que carrega um significado místico e de lenda urbana, que discutimos aqui no post Hora 11:11, significado de maldição, perseguição ou benção? em torno das especulações da numerologia e do misticismo representado pela crença no portal 11/11.

Um texto no site Fimdomundo.net.br fala das coincidências da soma das letras da frase "O fim do mundo", das datas dos atentados terroristas em Nova York e Madri, da centúria do profeta Nostradamus, das Torres Gêmeas, tudo relacionado ao número 11. Especulações estas tiradas de uma pergunta sobre coincidências em datas no Yahoo Respostas.

O Portal 11:11

Por incrível que pareça, às vésperas das 11h11 do dia 11/11/11, o site Anjos de Luz - www.anjodeluz.com.br/portal11.htm - que trazia a página do portal 11:11 não está mais no ar. No entanto ainda está no ar um texto no site Somos Todos Um explicando algumas teorias sobre estes números:

Somos Todos Um
Trechos do texto de Vera Helena Tanze


1:11 não é só um Portal Dimensional, mas uma poderosa energia que cada um sente de uma forma. Quantos de vocês deram pausas repentinas no que estavam fazendo e olharam para o relógio, constatando ser 11:11 Hs.
Esse Portal é um canal direto com nosso Eu Superior, pelo qual podemos evoluir. Esse Portal - em suma - marca o fim da dualidade e a abertura para a Unidade, que é nossa Essência Divina.

Antes desse Portal de abertura, existiu outro, quando da existência das grandes civilizações em Shambala, no Deserto de Gobi e An, próximo ao Lago Titicaca.
Essas civilizações desapareceram do plano físico, mas muitos dos seus seres mais elevados se tornaram Mestres Ascensos, enquanto outros optaram por continuar no ciclo reencarnatório e esperar o próximo Portal de abertura dimensional, com o intuito de auxiliar na evolução planetária.

O 11:11 é o primeiro Portal na Nova Oitava, para o retorno ao lar. (…)

Este símbolo 11:11 está codificado em nossos registros, muito antes de encarnarmos pela primeira vez, e ele foi como que escrito nas fibras de nosso DNA pelos Conselhos Estelares.
Agora é o momento de disparar o código, permitindo que os selos sejam descobertos.
Percebem que cada vez que olham para o relógio e virem o 11:11, é um chamado do Universo? Ou ainda acreditam em acaso? (…)

Todos nós viemos das estrelas, mas estamos divididos em três grupos: Os despertos; os que estão em processo de despertar e os que optaram por não se lembrar.
Os despertos se reconhecem entre si, com profundo respeito e apoio bilateral, pois os egos foram transcendidos. Simplesmente se reúnem na Unidade para fazerem sua parte a serviço do Todo. Além disto, este grupo tem a incumbência de despertar o segundo grupo, dos que estão em processo de despertar. Daí a emergência dos canais estarem trabalhando mais rápido, pois falta pouco tempo. O terceiro grupo, dos que optaram por não se lembrar, são excelentes como são. Devemos respeitar o momento de cada ser e suas escolhas.

Os que estão experimentando a energia do 11:11, estão sentindo profundas modificações em seu interior e em suas percepções. O que era imaginação e instinto, hoje é fato, é ponto de partida para ações. (…) Houve tempos em que não sobrevivemos ao teste final e o nosso planeta foi aniquilado. Agora é novo teste. Olhem para dentro de si e busquem em suas células sua Essência Unificada e vivam, a cada momento, o infinito de que... SOMOS TODOS UM


11:11:11 no cinema

Existe um fato que está previsto para acontecer no dia 11/11/2011 tem muita chance de realmente se concretizar, a estréia do filme 11:11:11 nos EUA. Com certeza algum cinema vai lançar uma sessão com início às 11h11. O filme é do mesmo diretor de Jogos Mortais 2, 3 e 4, cuja filmagem teve início dia 1/1/2011, traz um roteiro que trabalha a idéia de que no dia 11/11/11 a 11ª porta do Paraíso será aberta.

De qualquer forma, a data se aproxima e vai ocupar a mente das pessoas que admiram ou se espantam com a harmonia e simetria do calendário e visores de relógio. Com certeza, nossa reação a tal acontecimento raro, previsível e intrigante pode ser incluído como mais um dos sinais do fim do mundo e do apocalipse, concordam?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO