Wednesday, October 26, 2011

TV mostra meteorito no céu de Cuzco no Peru



Por volta das 14h00 do dia 25/08/2011 o Canal N transmitiu ao vivo a aparição e queda de um meteorito próximo à região de San Sebastian (São Sebastião) e San Jeronimo (São Jerônimo) na cidade de Cuzco no Peru. A imagem impressionante do asteróide, a cauda e a bola de fogo, assustou os moradores e foi apontado como possível causa de incêndios florestais.

A visão do meteoro por longos minutos, transmitido na TV,  reproduzido no YouTube ou presenciado pelos habitantes, realmente apavora e pode ser apreciada por muitos como um sinal claro e revelador do fim do mundo. Mais ainda em uma cidade mística como Cusco, antiga capital e vale sagrado do império Inca. Cusco em quéchua, lingua nativa dos incas, significa o umbigo do mundo, na cidade ainda existe vestígios do Templo do Sol, adorado pelos antigos habitantes, cuja visão do meteorito poderia sugerir um mini-sol, fragmento ou filho do sol caindo do céu, um sinal do apocalipse e do terror.

Incas, maias e o mistério das linhas de Nazca

Apesar de serem ambas antigas civilizações americanas e sul-americanas, não se pode afirmar nenhuma ligação entre a profecia do fim do mundo do calendário maia em 2012 e as crenças dos incas ou de outros povos antigos peruanos. A única ligação encontrada é a eventual semelhança entre os misteriosos desenhos gigantes do deserto de Nazca no Peru e alguns símbolos existentes em construções maias. O estudioso Gilbert de Jong encontrou similaridade entre as ruínas maias de Izapa, no Iucatã no México e os pictogramas de Nazca, o que poderia indicar uma influência da astronomia maia e seus ciclos sucessivos de 52 anos que se encerra em 21/12/2012.

Thursday, October 20, 2011

Fim do mundo previsto para amanhã sexta-feira pela seita Family Radio


Amanhã, sexta-feira dia 21 de outubro de 2011, está previsto o fim do mundo segundo o pastor Harold Camping, fundador da seita midia evangélica cristã americana Family Radio. Os cálculos do estudioso da Biblia apontavam inicialmente a data de 21 de maio de 2011, e investiram pesadamente em publicidade e evangelização alertando as pessoas para esta data. Depois de refazer as interpretações, Harold Camping adiou a data da previsão para o fatídico dia de amanhã, 21/10/2011.

No Twitter o assunto e a hashtag #OFimDoMundoSexta virou trending topics desde ontem, lançado pelo perfil de humor cristão @Na_Igreja. Apesar dos milhares e milhares de twits, as mensagens não demonstram um caos ou histeria coletiva, são muitas gozações e ironias, mas também mensagens e alertas sobre a castidade e pecado, como defendeu o @EscolhiEsperar : #OFimDoMundoSexta mas mesmo assim #EuEscolhiNãoMorderAMaçã.

Pesquisando o site da Family Radio encontrei este texto cujo original em inglês - What happened in May 21? - explica os cálculos e interpretações que conduziram a data do fim do mundo amanha. Segue a tradução em português:
O que aconteceu no dia 21 de maio de 2011?

O que realmente aconteceu no último dia 21 de maio? O que realmente aconteceu foi que Deus realizou exatamente o que Ele queria que acontecesse. Alertar o mundo todo que no dia 21 de maio o plano de salvação de Deus seria encerrado naquele dia. Para os próximos cinco meses subsequentes, exceto para os eleitos (os crentes verdadeiros), o mundo inteiro está sob o julgamento final de Deus. Para cumprir esta meta Deus reservou aos crentes verdadeiros o caminho em que duas frases devem ser compreendidas. Se Ele não tivesse feito isso o mundo não estaria nunca mergulhado no medo como aconteceu.

Uma frase é "a realização do plano de salvação de Deus." A outra frase é "o julgamento final de Deus." A realização do plano de salvação de Deus está concentrada na palavra "arrebatamento." A frase "julgamento final de Deus" está concentrada na palavra "terremoto."

Estas duas palavras, "terremoto" e "arrebatamento" tem sido extremamente importante em nossos ensinamentos do Dia do Julgamento em 21 de maio. Um entendimento crítico destas duas palavras é o único desafio exigido para compreender por que os infiéis estão agora vivendo em um mundo que ainda não foi apavorantemente destruído, e os eleitos ainda não foram resgatados para estarem com Deus.

Nós sempre vimos a palavra "terremoto" com o sentido de terra, solo ou chão, tremendo ou balançando violentamente. No entando, na Biblia a palavra "terra" pode significar tanto pessoas como solo, chão.

Em Genesis 2:7 lemos:
"E o Senhor Deus deu forma ao homem do pó da terra..." Assim a palavra "terremoto" também pode ser entendida como a humanidade treme.

Portanto aprendemos por experiência própria que a profecia do dia 21 de maio realmente aconteceu. Toda a humanidade está tremendo de medo. Apesar da terra chacoalhar de uma forma nunca antes vista. Deus se fez presente em espírito para fazer seu julgamento sobre todo o planeta.

A segunda palavra "arrebatamento" identifica a idéia da realização do plano de salvação de Deus. Alcançando todos os escolhidos significa que Deus não fará mais nenhum esforço para salvar mais ninguém no mundo. Cada um entre todos os crentes verdadeiros conquistaram sua salvação eterna no Paraíso com Deus. Não há mais nenhum aspecto do plano de Salvação de Deus que resta ser feito.

Assim o mesmo fato ocorreu de verdade no dia 21 de maio passado, mesmo que ninguém tenha sido arrebatado. Ninguém que não tenha atingido a salvação até esta data pode mais ser salvo. Deus conta isso em Apocalipse 22:10-12:

"Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra."

Assim aprendemos que exceto por uma interpretação um pouco diferente das palavras "terremoto" e "arrebatamento" ou "ungido" nenhum dos antigos ensinamentos do Dia do Julgamento ou do fim do mundo mudou. A linha do tempo, a certeza, as provas, os sinais, são todos precisamente os mesmos. Nenhum ensinamento passado foi alterado ou modificado. De fato, no dia 21 de maio Cristo voltou espiritualmente para colocar todos os que não acreditam pelo mundo todo sob julgamento. Mas este julgamento universal não será fisicamente visto até o último dia do quinto mês dentro do período do julgamento, no dia 21 de outubro de 2011.

Também aprendemos que Deus ainda ensina que Deus não tem nenhum prazer na morte dos pagãos e não irá punir os pagãos além do que está anunciado em Deuteronômio 25. Ou seja, existe um limite claro da ira de Deus.

Desta forma nós podemos ter certeza que o mundo inteiro, com a excessão daqueles que estão salvos (os eleitos), estão sob julgamento de Deus, e serão aniquilados junto com todo o mundo físico e material no dia 21 de outubro de 2011, o último dia do período de 5 meses que estamos vivendo. Neste dia os crentes verdadeiros (os eleitos) serão arrebatados. Devemos lembrar que somente Deus sabe quem são Seus eleitos que Ele salvou antes de 21 de maio.

Você, também, mesmo sem seu conhecimento pode ter sido salvo antes desta data. Qualquer pessoa pode continuar a implorar a Deus sua misericórdia pois a escolha e o plano de salvação está inteiramente na mão de Deus.

Se a interpretação estiver certa e ao contrário do dia 21/5/2011 a profecia de 21/10/2011 for mesmo se concretizar, temos menos de 48 horas de civilização e humanidade antes do anunciado Dia do Juízo Final cristão.


Tuesday, October 18, 2011

Significado do logo da Apple é blasfemia?


Dia 5/10/2011 morreu Steve Jobs, sócio fundador da Apple, empresa de computadores. softwares e celulares que revolucionou o mundo com suas invenções e produtos. A morte de um gênio da computação e do mercado de consumo não significa necessariamente um sinal do apocalipse, no máximo o fim de um mundo como conhecemos. Se as inovações tecnológicas transformam e substituem rotinas e hábitos de nossas vidas, o pensamento de Steve Jobs com certeza influenciou o jeito como nos comunicamos, divertimos e trabalhamos hoje. Sem ele, outras visões e filosofias podem encontrar seu espaço e influir nas futuras inovações e deixar pra trás as coisas do mundo atual.

Mas o que pode estar esfregando na cara de todos a visão do fim do mundo é o símbolo que Steve Jobs escolheu para o logo de sua empresa: a maça mordida. Simbolizando o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (ou árvore da ciência) no paraíso que Deus proibiu aos homens, mandamento que Adão e Eva desobedeceram condenando e iniciando a humanidade. Além do simbolismo e caráter religioso, ou anti-religioso, a maçã da empresa Apple faz referência ao cientista Isaac Newton, segundo este post em inglês no blog Edible Apple - The evolution of Apple logo (A evolução do logo da Apple).

As 6 cores do arco-íris e do círculo cromático arranjadas de forma desordenada aparentemente não tem uma explicação oficial, uma pista pode ser a frase "Pessoas que sangram em 6 cores" que Steve Jobs usou em uma conferência e registrada no blog Technorati em 2/6/2010: Steve Jobs on what it means to "bleed in six colors".


Imagem oculta no logo da Apple



Este video mostra a assustadora coincidência ao manipular duas imagens com o logo da maçã, já em sua fase sem as cores do arco-íris. Desta vez incluindo um caráter extra-terrestre e alienígena na simbologia religiosa e cristã do fruto proibido do conhecimento.

A proliferação deste símbolo no mundo moderno espalhados nos bolsos, mesas, escritórios e escolas do mundo todo, lembrando de forma escancarada a revolta e a desobediência da cosmogonia monoteista cristã, seria uma blâsfemia ou um sinal do fim do mundo?


Monday, October 3, 2011

Alemães suspeitam que bactéria assassina veio no feno grego do Egito

Egito, Esfinge - Sphinx

A última epidemia com a mutação misteriosa da bactéria E. Coli que matou dezenas de pessoas na Alemanha pode ter sido causada por feno grego importado do Egito. Matéria publicada na Folha de SP dia 5/7/2011 explica essa hipótese:

Sementes do Egito são causa provável do surto de E.coli

Da France Press
Um lote de sementes de feno-grego importadas do Egito em 2009 é o vínculo mais provável entre as intoxicações pela bactéria E.coli na França e Alemanha, anunciou nesta terça-feira a EFSA (Autoridade Europeia de Segurança Alimentar). O feno-grego (alforva ou trigonela) é muito utilizado na cozinha asiática ou com objetivos medicinais.

Segundo uma fonte europeia, a EFSA pediu à Comissão Europeia que adote as medidas necessárias para evitar novos contágios. É possível que ainda nesta terça-feira a UE retire as sementes procedentes desse lote. A EFSA já havia mencionado a pista egípcia em um comunicado publicado em 29 de junho. No entanto, o Ministério da Agricultura egípcio negou em 1º de julho a responsabilidade das sementes de feno-grego produzidas no Egito.

O feno-grego é uma planta de folhas ovaladas e suas sementes são utilizadas na alimentação por serem muito ricas em fósforo e magnésio. Também pode ser usada como erva medicinal e como fertilizante nos cultivos biológicos. Os consumidores não devem comer brotos ou sementes germinadas a menos que estejam bem cozidos. O lote em questão, de 15 toneladas, foi importado em 2009 na Alemanha e depois redistribuído em outros países, principalmente a França.

Os especialistas dos Estados membros da União Europeia se reuniram nesta terça-feira em Bruxelas para discutir as medidas tomar com base nas recomendações da EFSA, segundo uma fonte europeia. Este lote é portador da cepa O104:H4 da bactéria E.coli entero-hemorrágica (ECEH). Até a presente data, a intoxicação provada por esta cepa causou 48 pessoas na Alemanha e uma na Suécia. Uma segunda epidemia afeta a França, onde 10 pessoas foram intoxicadas pela bactéria ECEH na cidade de Bordeaux (sudoeste). Mais de 4.100 pessoas na Europa e América do Norte foram infectadas nos surtos de infecção por E. coli.


A epidemia, apesar de ser anunciada como restrita à Europa, pode ter matado um homem no estado americado do Arizona, como publicado no site Third Age dia 10/7/2011: Escherichia coli kills Arizona man. No Brasil, um casal que veio da Alemanha moradores de Campinas/SP apresetaram os sintomas da bactéria mutante mortífera, mas segundo esta notícia de 7/7/2011 no site da EP TV - Instituto Adolpho Lutz descarta contaminação de campineiros pela E.coli - o risco do surto assassino ter chego ao país não existe.

Uma epidemia sexista?

Além da mutação inesperada de uma bactéria comum, presente em vários mamíferos e humanos, outro fato intrigante para os cientistas parece ser o aspecto sexista da epidemia. Notícia na BBC publicada em 31/5/2011 revelou: E. coli outbreak in Germany: Women more affected. Assim como a gripe suína que atingiu o Brasil, a nova doença mata muito mais mulheres adultas do que homens, até as crianças, geralmente mais frágeis e suscetíveis a doenças, estão fora da estatísticas. Segundo a BBC, uma das hipóteses dos cientistas é que as mulheres se preocupam mais com a dieta e emagrecimento, experimentando e selecionando alimentos novos e diferentes que se autodenominam naturais e orgânicos.

De qualquer forma alimentos contaminados, plantas mutantes, transgênicas causando epidemias e doenças horríveis são sinais do fim do mundo que podem cruzar rotas aéreas, estradas e países sem limites para fronteiras geográficas ou da imaginação.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO