Saturday, December 10, 2011

Explosão solar revela objeto estranho em video gravado pela Nasa


Post publicado dia 7/12/2011 no famoso blog de tecnologia Gizmodo - Vídeo incrível da NASA captura o que parece ser uma gigantesca nave alienígena - fala da gravação feita pelo satélite STEREO (Solar TErrestrial RElations Observatory, ou Observatório de relações solares com a Terra) e publicada no site SECCHI da Marinha Americana. O video mostra uma explosão solar gigante, chamada de ejeção de massa coronal, passando pelo planeta Mercúrio, momento em que é possível avistar um objeto misterioso muito parecido com o formato das naves espaciais dos filmes de ficção científica.

O post revela que existem 2 satélites STEREO, que fazem parte de um sistema de segurança que alerta cientistas quando uma explosão solar é tão forte que pode causar graves interferências em satélites na órbita da Terra. Por isso a Marinha Americana está envolvida, SECCHI significa Sun Earth Connection Coronal and Heliospheric Investigation, que em português deve significar: Investigação da Conexão Heliosférica e Coroaliana da Terra com o Sol.

A explicação dos cientista é que o que foi gravado pode muito bem ser um defeito no sensor, ou uma imagem fantasma do próprio planeta Mercúrio. A idéia da existencia de uma nave tão gigantesca, maior do que o planeta Mercúrio, é por si só assustadora, e a presença dela no sistema solar poderia ser um sinal do fim do mundo e de ameaça ao planeta Terra. 

Mercúrio e o calendário maia

A ufologia não está ligada necessariamente a esta visão ameaçadora de apocalipse mas se relacionarmos Mercúrio com o calendário maia e a profecia do fim do mundo em 2012 encontramos este esclarecimento no fórum Plurall feito por Thiago Cavalcanti, do projeto CMaia do site Calendariosagrado.org: o ciclo de 819 dias do calendário maia equivale a 7 ciclos de Mercúrio (uma revolução sinódica, ou seja, uma volta aparente do planeta vista da Terra) e o número 7 poderia representar os 7 deuses ou origens terrestres.


No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO