Wednesday, March 16, 2011

Lua gigante, superlua (super moon), perigeu lunar em 19/3/11


2011-03-15 60D Super Moon in three days, upload feito originalmente por James FL USA.

Sábado, dia 19 de março de 2011 a lua estará em sua posição mais próxima da Terra nos últimos 18 anos. Matéria em inglês no Yahoo - Will March 19 'Supermoon' Trigger Natural Disasters? - publicada dia 10/3/2011 fala do astrólogo Richard Nolle e sua expectativa de terremotos, furacões, vulcões, tempestades, maremotos e outros desastres naturais causados pelo fenômeno.

Todo mundo sabe que a proximidade da lua e seu campo de gravidade causam as marés, e mudança do nivel dos oceanos. Tem gente que acredita que até os líquidos do corpo humano e efeitos no humor e estabilidade emocional das pessoas.

O blog Universo da Bia lembrou de outras supermoon e sua relação com catástrofes como o Terremoto e tsunami na Indonésia em 10/1/2005 e o furacão Katrina no Golfo do México e Nova Orleans, nos EUA. Segue trechos do post:


Super Lua, catástrofes marítimas e equinócio
13/3/2011 - Bia Fioretti

No próximo sábado (dia 19 de março de 2011) a lua estará numa órbita muito próxima da terra e pode aparecer até 30% maior e mais brilhante que o normal, será perceptível na hora dela subir no horizonte, no por do sol. (...) Do lado místico – durante o Perigeu, as forças de Lilith (a energia feminina, sedutora, que vive no lado negro da Lua) estão mais amenas agora estará representada pela Anciã, reverenciada na cultura Celta que representa a sabedoria e o aprendizado.

(...)


Do jeito que as águas estão turbulentas, uma aproximação desta magnitude do satélite natural da Terra, pode não ter vindo em boa hora. Ou será que é por causa desta proximidade que essa série de desastres encenando um apocalipse acontece neste período? Uma lua gigante e diferente no céu poderia enganar os profetas e ser visto como um novo planeta Nibiru ou uma das naves espaciais alienígenas aguardada pelos místicos, hipóteses levantadas pelo blog Revista Internet no post Lua Gigante publicado dia 15/3/2011.

De qq forma, a visão de uma bola gigante prateada chamando a atenção no céu em uma noite de sábado pode ser a moldura ideal para encenar mais um sinal do fim do mundo.


No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO