Wednesday, February 23, 2011

Planeta Nebiru aparece faltando 666 dias do fim do mundo?


Sun storm, upload feito originalmente por 89AKurt.

Hoje faltam exatamente 666 dias para o dia 21/12/2012, data do fim do mundo anunciado pela profecia do calendário Maia. Acompanhando pelo Twitter e MSN Messenger, muitas pessoas passaram o dia conversando e refletindo sobre a a data, prazo cujo numeral carrega um simbolismo demoníaco, bíblico e hollywoodiano. Além do número fatídico a quase histeria coletiva em torno do assunto nas redes sociais e na internet foi a suposta notícia da confirmação do planeta Nebiru, que estaria anunciado na profecia maia.

Pesquisei e encontrei essa notícia publicada hoje no site da Agência Prensa Latina:

Cientistas analisam possível existência de novo planeta

Washington, 23 fev (Prensa Latina) Cientistas da NASA analisam os dados obtidos pela sonda WISE, que permitirão confirmar ou descartar a existência do planeta Tyche, um hipotético mundo localizado na nuvem de Oort.

Os primeiros resultados estariam prontos em abril próximo, mas não será até 2012 que darão a versão final, indicou a agência espacial estadunidense.

Tudo começou faz uns poucos meses, quando a revista científica Icarus publicou um artigo no que se anunciava a presença de um astro desconhecido, maior que Júpiter, que foi batizado como Tyche.

No entanto, terá que esperar para conhecer se isto é verdadeiro, ademais que os pesquisadores consideram complicado certificar sua existência, já que se trataria de um mundo demasiado frio, difícil de detectar por telescópios de luz visível.

Daí a esperança posta em WISE, um laboratório espacial da NASA, lançado em dezembro de 2009, que procura a abóbada celeste em quatro longitudes de onda infravermelhas.

Até o momento WISE tem capturado milhares de imagens de objetos espaciais, incluídas galáxias e cometas, além de um exame completo do cinto de asteróides.


A hipótese é que a onda de boatos sobre a confirmação do planeta Nebiru (tb conhecido como Nibiru, Neberu ou relacionado ao Planeta X anunciado pela Nasa) possa ter surgido daí e de eventuais notas que replicaram esta notícia. Muitos blogs e tumbls inclusive anunciavam a hora exata do avistamento do novo planeta como sendo as 6h00 colocando como fonte uma foto do satélite do Google. Além do vistoso número fatídico na contagem regressiva para o fim do mundo, claro.

1 comment:

  1. Vão procurar o que fazer, arrumar uma casa, lavar uma louça... o dia e a hora do fim so pertence a Deus e nem seus anjos sabem que dia será, estão se preocupando a toa!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO